sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Desistir ou insistir?
"já fizeste de mais, ele não deu valor", "ele não merece", "não te vou deixar desistir", "ele está magoado, tu consegues", "tenho saudades de vos ver juntos", "quero tanto que fiquem juntos", "acho que devias parar para ver o que ele faz", "faz ele sentir a tua falta, dá-lhe espaço", "mostra-lhe que pensas nele"

Todos em meu redor sabem o que ando a lutar por ti. Em todas as aulas sou abordada com perguntas sobre ti, sobre a nossa situação. Em todos os intervalos sou bombardeada com alguém a falar-me de ti, dar-me as novidades ou um "ele disse que (...)". Um dia tive objectivos para o meu futuro, objectivos perante a escola e o que se tem passado fez-me destruir tudo isso. Baixei notas, desiludi os meus pais, desiludi-me a mim mesma. Aprendi a lutar mas aprendi igualmente a saber desistir. Aprendi que as pessoas mudam. Que nem toda a gente dá uma segunda oportunidade e que existem erros impossíveis de remediar. Deixei de acreditar na realidade para começar a tentar recompensar-te por erros que eu não cometi. Pus o meu orgulho de lado. Tentei manter promessas que não eram minhas. Corri atrás de ti mas já não estavas ao meu alcance. Coloquei-me na tua situação. Lembrei-me de ti. Sonhei contigo. Deixei-te entrar novamente na minha vida. Iludiste-me e foste embora. Enquanto tu sorrias eu chorava. Enquanto tu gargalhavas eu soluçava. Nada mais nada menos do que já passas-te, mas diferente de ti, eu lutei. Aguentei todas as pedras que me lanças-te e quando não eras tu, eram os próximos. Rebaixei-me perante ti. E mesmo assim eu também esqueci, também te perdoei. Brincas-te comigo. Usaste-me a teu belo esplendor. Humilhaste-me e conspiras-te contra mim. Mudei, mais vale tarde que nunca. Desisto.

Tenho de ser egoísta ao ponto de pensar em mim. Como tu fazes.
Lutei, mas recuso-me a lutar sobre estas condições de tempestade. Talvez um dia quando o sol retomar ao meu dia. Agora? Tenho de reconstruir a minha auto-estima que tu me fizeste perder. Está na hora de lutar por mim.


Dizem que tenho muita força por estar a lutar. E eu só queria ter forças para desistir.

Sem comentários:

Enviar um comentário