sexta-feira, 13 de julho de 2012

Na escuridão da noite.

- Estou? - Atendi o telemóvel, com o coração nas mãos por ter visto que era ele que me tinha feito acordar naquela noite com o vibrar do telefone. Conseguia ouvir a chuva do outro lado da linha que se unia ao barulho da mesma do lado fora da casa. Estava confusa, sem saber o que dizer ou sentir, tinha as mãos a tremer, e mal conseguia falar sem sentir aquele sufoco que tu me provocas-te.
- Eu preciso de ti!
- Desde quando?
- Desde sempre! Eu preciso de ti, não me perguntes o porquê! Aprendi a viver o quotidiano a teu lado, habituei-me a acordar a teu lado e ver aquele teu sorriso que eu tanto amo, aprendi a amar, mas especialmente, amar-te! Não me peças para viver sem ti porque tu sabes bem que eu não quero, eu não consigo! Diz que me perdoas, diz que me aceitas de novo e eu prometo mudar, mas para tudo isto, preciso de uma razão para tal, e essa razão és tu.
(...)
- Não dizes nada?
- Fiquei sem palavras... Não sei o que dizer.
- Ok, já percebi que fiz mal em ligar... Volta a dormir e peço desculpa por te ter acordado a estas horas. Vá boa noite...
- Não espera! Ouve bem, eu não consigo ser a única a lutar por nós, eu preciso de sentir que também é isto que tu queres, senão vou sentir-me uma inútil e ficar a pensar que sou apenas mais uma ..
- Tu não és mais uma!
- Espera, deixa-me acabar! Eu não disse que era, eu disse que me sentia como tal. É horrível ver-te dizer as mesmas coisas que me dizias a mim as outras, é horrível passar dias e noites sozinha à espera que sintas a minha falta e que sejas tu a vir atrás, mas eu sei que não vens, e eu desiludo-me no final... O meu desejo nunca foi chegar ao ponto em que estamos, antes pelo contrário, eu sempre fiz de tudo para que isto resultasse, eu admito que errei, mas tu também o fizes-te e sabes isso melhor que ninguém. Eu não sou de ferro, eu vou abaixo, eu perco as forças! 

- Isso quer dizer que acabou? - Consegui percebi que o tom de voz dele tinha mudado, ele estava a começar a chorar. Eu também, mas respirei fundo e aguentei as lágrimas, não só por mim, mas por ele e por nós.
- Não. Isto quer dizer que eu estou disposta a perdoar-te, estou disposta a (re)tentar. Dou-te uma ultima oportunidade para me mostrares que é isto que queres. Dou-nos mais uma oportunidade para sermos felizes, mas desta vez não olhemos para o passado. Recomecemos de novo, apenas eu e tu.
- Obrigada meu anjo, eu não te vou desiludir!
  E depois de mais uma conversa lamechas adormeci, com um sorriso nos lábios e a torcer para que isto resulte.

Sem comentários:

Enviar um comentário